sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Paulo Coelho desiste da Feira de Frankfurt
eu acho bom
eu acho bom

não que ele não pudesse ir, veja bem
ele pode
a Feira de Frankfurt não tem o nome de Feira de Literatura
mas Feira do Livro de Frankfurt

devia ir o Paulo Coelho
e os escritores da lista telefônica

não sou de cânones
:livro é livro

---

seria cômico se não fosse crônico

---

[a gente chega numa altura da vida
em que nossos interesses conseguem juntar
sem esforço

poesia
xamanismo
infância
ética
e participação político
estética

é curioso

e, com sorte
nem é a metade da vida, ainda]

---

eu fui pro templo
eu fui pra portugal
eu fui pra taiwan
eu fui pra portugal
eu fui pro templo em frança
eu fui pra portugal
eu fui para macau
eu fui monge por lá

e daí eu voltei
cansado
envergonhado
por ter sabido tanto
ainda que tão pouco
dos monges
dos budistas
xamãs dos feiticeiros
dos povos das montanhas
das águas
das águias
das mágicas
dos santos
dos anjos
das fadas
das faces marcadas nas árvres
dessas coisas todas
de lá
de lá

voltei com vergonha
pra cá
porque eu não sei
de nada

voltei para cá
porque eu não sei
dos povos da floresta
dos bosques pantanal dos pampas
cerrado caatinga nem sertão
sei não

voltei de portugal
e ainda não pisei
na terra

saber voltar pensar
pisar
no chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário