quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

a quem se tem afeto?
a quem?

aos nossos escolhidos?
irmãos, mães, pais,
maridos?

esposas e a quem mais?

afetos prolongados
um pouco em cada lado
amigos esquecidos de terras já partidas?

o afeto dura toda a vida?

daquela terra agreste
sobraram cinco afetos
todos, nenhum ou sete?

e das franjas do mar?

o afeto que eu sinto também se estenderia
a todo inimigo
- se inimigo houvesse -
ou só me afetaria a triste antipatia?

sou eu quem escolhe o gosto
ou o gosto é quem me acolhe?

se sinto desafeto
cansaço, mau humor,
o certo é distinguir, sair de perto?

ou esses infinitos estudantes
jovens
chineses
imigrantes
que vejo no elevador
também me elevariam

se eu deixasse
que o afeto
não aferrasse nenhum teto de valor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário