terça-feira, 11 de junho de 2013

vivemos um surto de nostalgia
que não chega aos pés do que vivíamos

---

santantóin de pernas pro ar
santantóin quem vai me levar
uma prenda no altar
santantóin?

santantóin de ponta cabeça
santim bom favor não esqueça
santantóin trazer meu amor.

santantóin santantóin
teu é dia melhor de todos
teu é dia feliz de nós.

---

verdade revelada
verdade descoberta
verdade inventada

vela-se outra vez
tira a cobertura
venta

---

- eu não escreveria um bestseller.
- você não conseguiria.

---

se sua vida perdeu consistência
coloque farinha

---

meu horóscopo'je disse
vá meu filho errar na vida
horóscopo esperto esse
dizendo o que eu faria
disse-me os astro ou não

---

não há nem pode haver um absoluto para a ação humana. A boa intenção, a boa vontade, mesmo o esforço e a atividade que busquem um fim comum e completo, por bons que sejam, são bem improváveis. Não que sejam impossíveis, porque ninguém sabe nunca dos limites da possibilidade, mas das probabilidades a gente pode entender mais. E com um pouco de boa vontade, análise crítica e observação, é fácil compreender isso: por mais boas situações, por mais boas pessoas, por mais bons movimentos que haja, ainda que maioria, esperar um absoluto é despautério. Improbabilidade quase infinita - porque improbabilidade infinita seria impossibilidade, e eu já disse que nada é impossível de partida. Acordemos todo o tempo com os limites de nossas improbabilidades.

---

não confunda andar no caminho do meio
com parar no meio do caminho

---

o fruto
maduro
que cai

---

você não sabe da missa um terço
e já me vem dizendo
o jeito que deus toca
o contratempo

afe, maria
aprenda a rezar primeiro

---

espero que estejas
feliz
e que esse silêncio eterno
seja um sorriso aberto
dizendo-me que tu não diz

---

eu queria ser a pessoa certa
pra toda pessoa precisada de alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário