terça-feira, 29 de outubro de 2013

trabalhadores de todo o mundo
parai com isso

---

Fugia da polícia truculenta, das bombas de choro enlatado e dos jatos de pimenta. Desavisado, anuviado, olhos nublados, cruzou um disfarçado que o derrubou.

Cai o Fernando Abreu

---

hips
ter
é
um
hip
pie
con
su
mista

---

[deus me livre de revolucionários encalacrados

revolução vai ser um gozo]

---

a porta
a porta da viatura
a porta da viatura bateu
a porta da viatura bateu na arma
e disparou
a porta
a porta
a porta
canção da criança morta

---

[ano passado, quando dos guarani kaiowá

se disse bastante que a esquerda tradicional, da qual a ex-torturada e atual presidente faz/fez/gostaria-de-fazer parte, não entendia as relações sociais para além das questões campo/cidade

a floresta, o povo nativo, as populações indígenas nunca entraram na cabeça da esquerda tradicional, marxista-industrial-desenvolvimentista

acho que nem a floresta nem a periferia. Porque vejam: quem combatia a ditadura, o braço armado do Estado, era em grande parte a classe média revolucionária. A classe média revolucionária de ontem, hoje é o Estado e o braço armado é dela.

desce-se o cacete na floresta e na periferia, do mesmo modo, porque

hm... "porque eu quis"?

a coisa me parece, embora eu possa estar errado, só um extensíssimo jogo de "quem domina a dominação". Tudo sempre se pautando pelo poder e pelo poder-bater]

---

da série "conceituar não custa nada"

:opressão. Não repressão. Repressão é episódica. O resto não.

---

preconceito não é argumento

---

"A agressão praticada por um civil não é menos covarde do que a praticada por um militar."

Carta Capital e a demonstração de que a esquerda não é mais revolucionária, nem na mídia de esquerda.

[só para resumir: a "agressão civil" é infinitamente menos covarde que a militar e/ou estatal

diria mais :a agressão civil é corajosa

pode estar errada, mas é corajosa]

---

[arte de rua

:mandalas

e círculos de poder e invocação

em estêncil

spray

por aí

pela rua]

---

amanhã
amanhã será um pouco diferente
só o suficiente para eu lembrar
que ontem e hoje
e dois dias atrás
só para eu lembrar que ontem e hoje e dois dias atrás não foi como será
amanhã
porque amanhã será
um pouco diferente

o pedaço novo da lembrança está guardado
para que a lembrança inteira como a tenho lembrado
amanhã
seja um pouco diferente mas só um pouco
só um pouco porque
nada que eu acrescente ou tire
nada que esqueça
mesmo que eu deixe de pensar ou de ocupar
minha cabeça mesmo assim
amanhã não será tão diferente para mim do que
ontem e hoje
e dois dias atrás
têm sido

iguais

amanhã será um pouco diferente
quase nada

Nenhum comentário:

Postar um comentário