sexta-feira, 1 de novembro de 2013

faremos o seguinte
:tu e eu vamos sair
daqui na manhã de quarta
mas leve uma mala só
a mais leve possível porque
na estrada se precisa de pouco
pouco bem pouco acredite
em mim
quando digo
na estrada precisa de nada
tu e eu vamos sair daqui di
reto praquele ponto
no fim da vista
direto

faremos o seguinte
tu e eu faremos
assim
:pegaremos uma mala só
isso, nem de duas preciso
uma mala só
pode ser a minha que
é maior e eu carr
ego tuas coisas comigo
nas costas enquan
to levas pela mão
nosso destino
vamos feito ladinos
ouve, na quarta à tarde
seguindo trilhas cortando
matas
seguimos
isso
na quarta à tarde

melhor ainda
!ouve, olha
na quarta à noite
saímos enfim da praia
da praia, claro
na quarta à noite
saímos da praia e lo
go voltamos
pra estrada

de madrugada
quarta de madrugada
depois da mala
te por nas costas
depois das ondas depois
da volta
depois de casa
depois do banho depois da cama
molhada
na quarta de madrugada

!na quinta
quinta pela manhã
ouve
faremos assim
:na quinta pela manhã
tu vai sem mim

---

hoje é dia de rock, bebe

é isso que cês tanto querem
dizer?

---

panóptico de cu é rolha

---

do eu
e outros erros

---

substituir
a boa e velha
:putaria
por :vadiaria

adaptar-se aos tempos

---

farof
ino

---

conheci !
e ! me deixava o tempo
todo
?

---

não é pelos 20
centavos mas é
ou deveria
ser por quem
na rua
pede uma moedinha
qualquer coisinha
10 centavos, tia
tá bom
pra comprar um pão

---

I
míssil
S2

---

n o
vem,
!bro

---

morrer
um leão por dia

---

[mas olha, nunca
e repito :nunca
reclame de etnocentrismo estupidez ou injustiça se você
num afã de benemerência universal
usar a expressão "em pleno século XXI e ainda..."
sério
sério
positivismo manda lembranças
e elas não são agradáveis]

---

hoje drummond faria bilbo
se vivo fosse

hoje saci saiu na rua
pra pedir doce

oswald ouve esta glosa
e goza

---

conhecimento é mato

---

[a direita me incomoda mais por ser arrogante do que por ser injusta
injustiça é estrutural
arrogância é filhadaputagem, mesmo]

---

[lendo legislação cafundi, cerebralmente, Ministério Público com Império Público

zeitgeist e distúrbios cognitivos associados. Sinais dos tempos, sinais dos tempos]

---

genti
li
que quando começar
em
a prender quem de f
ato precisa ir
preso
ra
paz
vai
ser
uma revolução

---

defesa, pessoal

---

ainda sobre o saci

:é argentino, também. Ou, no mínimo, indígena.

hipocrisia dizer que é genuinamente brasileiro, quando a gente sabe que brasileiro genuíno não gosta de índio.

:foi reformulado e popularizado por Monteiro Lobato. Que volta e meia aparece nas notícias tomando porrada por ter sido não só racista como, vejam vocês, declarada e propagandeadamente eugenista.

:outro personagem que foi reformulado e popularizado por uma marca, passando da tradição popular à lógica de consumo, foi o PapaiNoel. Pela CocaCola.

:Saci é um personagem de Ziraldo, o velhinho maluquinho.

:pelo dia do Mapinguari! ou do Cupuaçu! (que não é personagem mas tem nome legal também)

porque tudo que não é brasileiro é uma investida contra nosso patriotismo!

patriotismo...

---

eu não tenho jeito

tenho jeitos

---

estado da arte
estado de
direito

exceções não serão
toleradas
enquanto instituições

---

quem não tem
teto de vidraça que banque
o engraçadinho

---

ideia é o que não me falta

---

vou-me embora de pasárgada
monarquia de merda

---

e é esse o país que quer
assediar a copa?

---

seu josé da esquina
tem em si muito mais
certidumbre ontológica
como diz
do que têm kant
gadamer ou debussy

seu josé da esquina
só sorri
e pita o fumo
e toma a cana
e desce o murro
quando um bacana
chega no bar de estante em punho

seu josé da esquina
seu josé da esquina
sabe bem qual a meta
física
seu josé da esquina

---

o falo está
falido

e isso aqui não é uma falácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário