quarta-feira, 14 de setembro de 2011

tratado de muriçocologia


Há quem saiba o que é muriçoca,
carapanã,
pernilongo,
tudo tudo a mesma coisa, mas em partes diferentes
de um país.

Meu país, o brasil,
todos sabem muito bem.

Como chamará em portugal?
Talvez pernilongo também?
Talvez?
Muriçoca duvido um pouco;
carapanã, nome díndio,
duvido muito.

Vejo agora o dicionário e se chama
não, não chama,
não encontro o dicionário.

mas o mosquito muriçoca
pernilongo
que me acordou agora
antes das 6 da manhã
me tirou foi tanto sangue
que eu juro que esta é
de todo o mundo inteiro
a maior carapanã.

2 comentários:

  1. Um dia desses uma amiga minha falou que eu era uma melga. Então eu coloquei no google e vi que melga era "espécie de mosquito". Achei estranho, procurei de novo e encontrei "diz-se uma pessoa aborrecida ou inoportuna". Já sabes, muriçoca é melga e gente chata também =)

    ResponderExcluir
  2. aqui chama "moustique"
    que é que nem criança quando fala errado
    :)

    ResponderExcluir