sábado, 3 de agosto de 2013

o amor é uma coisa
e esta coisa
está quebrada

---

acordei iconoclasta
já faz alguns bons anos

ainda não dormi

---

ainda escrevo o porquê de eu usar americano pros americanos, e não estadunidense

e ainda escrevo o motivo de eu não me incomodar nadinha em não ter nome de explorador italiano

e ainda explico que isso não me faz menos antiimperialista

a única coisa que eu faço agora é antecipar que vou ser acusado de vendido, ideólogo do tiosamsismo e outras barbaridades

---

a crítica literária não pode se sobrepôr à leitura de literatura

[nota mental]

---

ói, véi, tamém nu' exagera

---

tu
do que me interessa

---

tenho saudades tuas
por favor
vamos marcar de nos ver
preu te entregar

---

eu sou grande mas não sou dois
e
cá entre nós
nem tão grande assim eu sou

---

daqui a pouco ela volta
daqui a pouco ela volta e eu
ainda
nem saí

---

cês brincaram demais
de polícia e ladrão
quando o que deveriam
eram ter de escolinha
médico
ou calado a boca e simplesmente aberto um livro
em vez de gritado aos quatro ventos
que salvaro o mundo

---

hoje vi, na rua, uma mulher bonita bonita linda que eu pensei que era você. Não era, era? Era você? Não era. Hoje eu vi, você, linda bonita linda, eu vi. Mas n'era você. Linda. Mas não.

---


porque sim

---

nossos amigos vão ficando velhos
suas caras cheias
inchando
as veias
das pernas saltando
nossos amigos vão
ficando velhos gordos
e frouxos
mostrando o queixo
papada
mostrando que já não valem
nada
que o passado foi
se uma promessa
foi
nossos amigos
e nós
envelhecemos

---

depois
de uma arma apontada
pra sua cara
depois de uma arma
você vem e diz
se é mesmo forte
tranquilo, se é calmo
se a vista da morte não te turva a
vista
depois de uma arma
(mas antes de um tiro)
você bem me diga
se é macho se é forte
ou se tuas pernas
tremem qual lombriga
depois de uma arma você vem e diz
se pôde sorrir
porque se não pôde
tua tranquilidade
é poser

---

sem sermos padres
damos sermões

quantos senões não escondem
as partes
de nós
que não sabem?

---

tem um erro
tem um erro
teu um erro
um buraco
a mão no cabo da pá
acaba que é minha mão
tenho um erro
tenho um erro
tenho um erro
tu

---

ler ou sair
pra correr
ler
ou sair pra
correr
correr
ler ou sair
para ler
correr
correr
correr

---

dos pés à cabeça
esqueça

---

Vitórias póstumas de nós tudo

à primeira traça que
silente
roeu as letras
dos poem' da gente
dedico eu estas vitórias
póstumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário